quinta-feira, 9 de abril de 2009

Marcha da Maconha 2009: Brasília em contagem regressiva

“Sábado de Sol

Aluguei um caminhão

Pra chamar a Galera

Pra comer feijão

Chegando lá, mas que vergonha:

- Só tinha Maconha!

‘Os maconheiro tava doidão’

Querendo o meu feijão.”

A canção acima deveria ser um dos hits da Marcha da Maconha deste ano, afinal, depois de dar um tapinha para relaxar, a galera não vai conseguir pensar em palavras de ordem mais, digamos, complexas, para ‘bocejar’ no evento.

A edição 2009, prevista para acontecer no Distrito Federal em 09 de Maio, pontualmente (rs...) às 15hs em frente à Catedral de Brasília, conta com adeptos que encontram-se no Parque da Cidade para, como eles mesmos citam, ‘reuniões preparatórias’.

Como será essa rodinha, quero dizer, reunião? Será que, ao som de Bob Marley, eles treinam hinos de protesto contra essa sociedade CCC (cínica, capitalista e careta)? (sic).

Brincadeirinhas à parte (ou melhor, vou continuar brincando sim!), a turma da cannabis busca fazer discussões sobre a legalização do bagulho em clima de descontração total e em contagem regressiva, até a chegada do grande dia.

Os usuários, digo, militantes do movimento pró Marijuana afirmam que a intenção não é a apologia ao uso indevido de drogas, mas sim promover um debate sobre o tema e a mudança da política de drogas.

Há ainda quem declare que, os que se opõem são desinformados e preconceituosos, baseados (com trocadilho²) na tese de que a marcha vai além de legalizar a planta para o fumo: defende o uso da erva daninha também para a fabricação de roupas, papel e combustível, ou seja, escondem sua fissura por detrás de um discurso eco-chato-alternativo.

Maconheiro ou não, eu afirmo a você que não posso ficar em cima do muro ou dar uma opinião hipócrita na tentativa de agradar a gregos e troianos. Dando-me ao luxo de ser (extremamente) parcial, sem mais rodeios: sou contra a legalização!

Tudo pelo simples fato de acreditar que este é um passo para o aumento da oferta do produto e, consequentemente, de seus consumidores. Penso que os reais interessados querem mandar o THC (propriedade alucinógena da planta) ‘pra dentro da cabeça’, noiam enquanto babam em suas camisetinhas ativistas-fashion com estampas de ícones que já passaram desta para uma pior.

Mas é isso, este blog é um veículo de comunicação que está disposto a jogar informação no ventilador e deixar vocês leitores, sejam do reggae, sejam do rock, cientes do que acontece nas bandas de cá e no mundo. A marcha da maconha vem aí, o recado está dado.


Ah! Segue o link com a programação nacional da marcha para 2009:

http://www.marchadamaconha.org/blog/


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Você é um fã do meu blog?

    Que bom!

    Pude notar pelas várias matérias que eu escrevi e que estão publicadas aqui no seu blog. Entretanto, notei que você excluiu o meu nome e não cita a fonte de onde foi retirada...

    Gostaria que você fizesse contato comigo: sabe como é, são direitos autorais!

    Kiso


    Olá!

    Você é um fã do meu blog?

    Que bom, pois notei várias matérias escritas por mim publicadas por aqui, entretanto, gostaria que você citasse a fonte, afinal, sabe como é: direitos autorais.

    Aguardo o seu retorno!

    Kiso

    http://garotapendurada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. que texto bom, hein?
    tão bom que um blogueiro, incapaz como vc, copiou, pois não teria essa criatividade, né? se quiser homenagear alguem, publicando os seus textos, coloque a referência de onde os encontrou e quem é o autor.
    Isso que vc fez (copiar textos autorais sem autorização e sem divulgar fotes) chega a ser criminoso. Não se surpreenda se, ao acordar, alguem dos direitos de cópias e reservas bater a sua porta com um mandado ou coisa do tipo.
    Conselho: Comece a escrever de próprio punho, ponha os neurônios para funcionar e, não menos importante, comece a fazer homenagens de forma correta, ou seja, divulgando a autoria dos textos, onde vc os encontrou... divulgue o trabalho de quem trabalha construindo textos interessantes (como os que vc publicou no seu blog).
    boa sorte daqui pra frente.
    http://garotapendurada.blogspot.com

    ResponderExcluir