
Durante o começo de 1994, o Nirvana fazia uma turnê na Europa. Após o último show da banda, realizado dia 1º de março na Alemanha, Kurt vai para Itália, descansar e encontrar-se com Courtney Love. Courtney chega a Roma no dia 3 e encontra Kurt no hotel. Após semanas sem se ver, as expectativas do músico com o reencontro são frustrantes. Courtney diz que está exausta e que quer dormir.

Na carta, Kurt diz que Courtney não o ama mais, e que ele preferia morrer a passar por mais um divórcio (o primeiro foi o de seus pais). Kurt Cobain é, então, internado no hospital, onde recebe alta no dia 8 e volta para os Estados Unidos no dia 12.
Depois de dias sumido, o vocalista do Nirvana é

Encerrava-se, ali, mais do que o percurso de uma banda com a melhor música do início dos anos 90. Era o fim de uma história conturbada.

Nascido em 1967, "Kurt começou a cantar desde que tinha dois anos - cantarolava músicas dos Beatles, como 'Hey Jude' e tinha muito carisma, apesar da pouca idade", conta sua tia Mari. Os problemas começaram a surgir com o divórcio dos pais quando tinha 9 anos e pioraram com o envolvimento com drogas e com o início do romance complicado com Courtney Love.

Além dos três álbuns de estúdio, foram lançados, ao longo de década e meia após a morte do músico, seis outros oficiais e inúmeras edições "piratas" como forma de recordar o legado deixado por Kurt Cobain, Dave Grohl e Krist Novoselic.
O legado deixado pelo músico inclui uma guitarra destruída leiloada por 71 mil euros, polêmicas envolvendo suas cinzas e uma filha do casamento com Courtney Love, Frances Bean Cobain.
Nenhum comentário:
Postar um comentário