terça-feira, 1 de junho de 2010

Criticandooooo


Quando alguém ver a notícia: "O Mensalão desviou milhões dos cofre públicos" ou " Maluf, e Sarney tem inúmeras contas em paraísos ficais com o dinheiro púbico"! Logo, o brasileiro indigna-se: isso é um absurdo, "isso só acontece no Brasil", "o país não tem jeito", "não voto mais nesse cara" ou diz a famosa pérola "rouba mas faz"! com certeza Faz muita casa na beira da praia com o nosso dinheiro!

Quando se trata de religião, há, então não se pode falar mais nada! Mesmo que uma multidão esteja sendo iludida, que os pastores prometam milagres de doenças incuráveis, restabelecimento financeiro, mesmo que as pessoas estejam sendo ludibriadas, doando dinheiro, automóveis, casas, privando-se do essencial para alimentar um monte de Lobos sanguinários.

CLARO QUE EU CRITICO E LUTO CONTRA! sou a favor de condenar aqueles bispos que assinaram um cheque no nome de Jesus. Ou então aqueles que se dizem os salvadores!
óbvio, que não podemos generalizar, pois: "existe num vila bem distante, freiras ou pastores que ajudaram várias pessoas a erguerem suas vidas e se tornarem pessoas boas!"
Temos que analisar pela cúpula principal:
Religião = luta contra direitos civis como o casamento gay, o direito ao aborto e etc...

ai vem aquela máxima: "ah, mais o dinheiro é dos fiéis, eles fazem o que querem, e acreditam no que querem, no deus que quiserem"! Há muito tempo a discussão NÃO se resume a somente isso! Não estamos mais falando se deus existe ou não, mas sim de pessoas inescrupulosas que se utilizam da religião para conseguirem dinheiro e principalmente PODER.

Católicos e Evangélicos estão invadindo os meios de comunicação com o intuito-mor de dominarem a esfera pública! NÃO podemos misturar política com religião, pelo menos, não mais do que já está misturado. Ele fazem propaganda eleitoral durante todo o ano nos cultos e agora nos já invadidos meios de comunicação.

Sim, vou criticar! Esse posicionamente já mais aceitarei, e seguirei também defendendo a minha liberdade ser um cético consciente, que na maioria das vezes chega a ser redundante!

Um comentário:

  1. boa visão da realidade...deixou beim claro o que muita gente finge não ver..

    ResponderExcluir